sábado, 30 de março de 2013

Páscoa!!!!!!!!!!

 
 
 
 
Olá meninas lindas!!!!!!!!!
E não é que a páscoa chegou!!!!!!!!!!!!
Para mim chocolatra é um dia terrivel..meus cabelos até ficam em pé kkk...pq é duro eu me controlar viu...mas esse ano terei que ser bem mais forte..pois estou com começo de diabetes então nada de doce, e pelo jeito namoradão e familia não vão me dar nem um ovinho pra contar a história..e gente eu sei que não posso mas fico tão triste pq não vou ganhar nenhum... tava quase indo busca um pra mim.rs
Mas a consciência fala não dona Shaiene...
Ai migas vai ser um domingão dificil viu ver todo mundo comendo e eu não...segunda eu conto para vcs se eu consegui vencer esse meu vicio rs

Feliz Páscoaaaaaa!!!!!!!!!!!!!
E meninas vamos tentar não jacar hein muito rs..se for jacar só uma jacadinha de leve, não comer o ovo todinho rs...
Beijos com charme
Shai

sexta-feira, 29 de março de 2013

Sexta Feira Santa

 
 
Olá amigas lindas tudo bem!!?? Espero que sim!!!!!!
Hoje para mim é um dia muito especial, hoje é o dia que uma pessoa muito especial morreu por nós Jesus Cristo..é para ser um dia muito triste ,mas uso isso como um dia para  reflexão..
Reflexão essa para minha vida , o que ando fazendo de ruim ,o que posso fazer para melhorar , onde tenho que ajudar mais as  pessoas, minha familia.
Acordei cedinho e fui correr..pq mesmo sendo feriadinho não podemos deixar nosso foco de lado né..então aproveitei e fiz minha atividade fisica mais cedo pq a tarde quero ir na procissão do senhor morto ,que tem aqui na paroquia N.Senhora da Candelária onde participo,pois acho que mesmo sendo feriado temos sim que curti com quem amamos ,mas hj é um dia que se pede para deixar a balada de lado e pensar mais um pouco..
Meninas vou ficando por aqui...mas eu volto hein..pra falar da páscoa ...pois é um dia feliz ressureição e Jesus Cristo ,mas para chocolatrás que nem eu muito temido...
Beijos com charme
Shai
 

quinta-feira, 28 de março de 2013

Correr, Rezar e Amar...

Oi meninas lindas tudo bem...Espero que sim!!!!!
Todo mundo hoje animadinhas né vespera de feriado...eu tô feliz mas ao mesmo tempo tensa pq é sexta santa dia que Jesus morreu por nós ,e tbm  o temido chocolate,mas esse assunto é para o post de amanhã rs...Mas vamos ao assunto de hoje..Adivinham?? Corrida rs
Vocês já sabem ,não é novidade para mais ninguém que sou loka ,apaixonada pela corrida...
Mas no começo não era assim não viu,eu olhava aquele povo correndo e me perguntava ..nossa o que eles vêm nisso?? Correm que nem loucos ,chega morto e fica todos felizes..mas percebia que a maioria era saradinho..falei quero emagrecer acho que pode ajudar!! Vamos tentar...achava q não iria conseguir pq era obesa e não aguentava nem 5 minutos de corrida achava que iria morrer, sem folego e via como era fácil para os outros,mas fui indo aumentando caminhando e correndo ,ai consegui correr 10..20..30 minutos direto e ai me arrisquei numa prova de 5 km..
E quando eu consegui correr direto em uma prova de 5km ( circuito vênus) eu entendi o que aqueles loucos sentia...é inexplicavél ....vc acha q não vai conseguir,senti um friozinho na barriga , mas quando passa a linha de chegada..vc olha pra trás e vê eu venci eu posso...eu me desafie e consegui ganhar...ai gente nunca mais parei e a cada dia vejo resultado na balança, sua auto estima melhora  e a cada dia quero mais e mais um desafio..hoje corro 10 km...me sinto uma vitoriosa..E gente o clima das corridas é maravilhoso...um povo bonito de bem com a vida e vc aprende a superar e ajudar os outros tbm a superar seus desafios.
Ai meninas disculpa me impolguei devo ter escrito tudo errado,mas falei aqui com o coração..
e pra explicar esse meu sentimento meu professor mandou para todos os alunos essa crônica e eu resolvi postar a vocês....
Porque isso se tornou a minha vida...
Vou ficando por aqui espero que vcs gostem..!!!!!!!!!!!
Beijos com charme
Shai

 
Quem corre, se diverte
Não só pelo ato de correr
que por alguma razão
Inexplicavel
Correr Rezar e Amar
Farmácias Walmart
Farmácias Walmart
Farmácias Walmart
Farmácias Walmart
Farmácias Walmart
IMPORTANTE: caso não queira mais receber nossas newsletters, cancele seu cadastro.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Corrida X Musculação



Oi meninas olha eu aqui outra vez!!1
Falando novamente sobre musculação, esse post é musculação x corrida,e vi que é um forte aliado para corredoras,pois ajuda muito a fortalecer nossa musculatura e com isso melhora muito nosso desempenho.
È amigas vou ter que dar o braço a torcer,chega de tirar isso da minha vida, vou começar a olhar p ela como um aliado e não como um inimigo,pois no meu caso ela irá me ajudar tanto no meu emagrecimento como no meu  desempenho nas corridas ...è professor Robson e nutricionista dr Bernardo, vocês venceram, bora começar , vou ter que começar abril arrumando minha agenda e colocando no meio , nos intervalos da minha corrida..
E vocês meninas ?
O que acharam??
Vamos começar leia essa matéria que tirei da revista O2 ,é bem legal e juntando com o post anterior nos dá uma gás


Na medida certa e adequados ao treino, os exercícios na academia ajudam as mulheres a ganharem força

Para aquelas que ainda pensam que musculação é coisa de homem, já é a hora de mudar de opinião. O fortalecimento muscular é mais que necessário para quem corre (independente de sexo!), já que evita lesões, auxilia no ganho de força e também de massa muscular. “A mulher acima 30 anos tem que fazer, pelo menos, 50% de treino de corrida e 50% de musculação. Já para as mulheres acima de 40 anos, deve ser feito 40% de corrida e 60% de musculação, pois a perda de massa muscular, na mulher, é muito maior do que os homens na mesma idade, principalmente a partir dessa faixa etária”, explica Camila Hirsch, diretora técnica da Personal Life.

Para acabar com o medo de “puxar ferro” que algumas mulheres têm, uma dica é adaptar a musculação ao treino de corrida. “A carga deverá ser específica com a capacidade física da corredora”, aconselha o fisiologista do esporte da UNIFESP, Raul Santos Oliveira. “Para as mulheres, deve-se pensar em RML (resistência muscular localizada), para não ganhar massa muscular demais e comprometer a condição de corredora, já que esta é a atividade principal”, completa.

Os treinos na academia, portanto, devem ser gradativos, iniciando com cargas leves a moderadas e evoluindo de acordo com o aumento do rendimento. É importante também que os exercícios sejam específicos e sem exageros, já que, comparando homens e mulheres de idades próximas, estatura e nível de condicionamento físico similares, o homem geralmente suporta cargas maiores. Isso se dá porque eles produzem mais hormônios naturais, como a testosterona, que ajudam no ganho de massa muscular.

“Considerando que o organismo feminino não é capaz de produzir testosterona na mesma proporção que o homem, é impossível um crescimento muscular comparável a eles. A não ser que cometa um grave compromisso com a ingestão de anabolizantes, muita carga nos treinos e dieta hipercalórica, o que não deve ser feito”, reforça Oliveira. O importante, antes de começar a fazer força, é conversar com seu treinador e especificar que deseja um treino específico para a corrida.

Fique atenta
As mulheres tendem a se lesionar mais no quadril e nos joelhos, por isso, a corredora deve estar sempre atenta à maneira em que está executando qualquer treinamento nos aparelhos da academia e intensificar a `proteção´ nestas partes. Além disso, a forma como os exercícios são feitos também é importante. “A angulação correta de um exercício específico tem que ser sempre ajustada, porque esse é tipo de erro que pode gera uma lesão”, afirma Camila.

Outras áreas importantes de serem trabalhadas, além das pernas, são os glúteos, também muito exigidos na corrida. Isso não quer dizer, entretanto, que você deve se esquecer dos membros superiores. “A musculação deve entrar no treino conciliado, trabalhando o corpo todo. Um dos maiores erros nesse tipo de atividade física, que alguns homens cometem, é `malhar´ muito a parte superior do corpo (braços, peitoral e costas), deixando os membros inferiores sem proteção para a corrida. O treinamento deve ser nivelado e adequado à sua planilha e suas metas”, finaliza Camila.
Vou ficando por aqui amigas ...amanhã tô de volta
Espero que também tenha ajudado e que gostaram
Beijos com Charme
Shai

terça-feira, 26 de março de 2013

Musculação X Emagrecimento: Aliado ou Inimigos !?




Oi amigas lindas !!! Tudo bem?!!!
Espero que sim, e ai meninas como passaram a segundona? Fizeram atividade fisica e a  alimentação tudo ok...eu como sempre fui dar uma corridinha no parque ..com uma planilha que meu prof me passou..sucesso!!!!!!! Hoje resolvir escrever antes de malhar pq quando volto volto no pó da rabiola e bem cansada...
Ontem no post coloquei sobre minhas duvidas sobre musculação e então resolvir pesquisar e vi que o assunto é bem amplo então resolvir colocar algumas matérias sobre o assunto, que achei super legal num site sobre musculação x emagrecimento ,e amanhã coloco musculação x corrida..
Em várias matérias que li percebi que é uma grande aliada viu...Só faz bem ..mal não faz não rs..
Acho que vou ter que me render a essa danadinha rs..pra ficar saradinha rs

Musculção e emagrecimento: aliados ou inimigos?


Muitas pessoas preocupadas em emagrecer – e até médicos – acreditam que a musculação atrapalha o processo de emagrecimento. Isso porque, embora haja uma perda da porcentagem de gordura, há também um aumento da massa magra (massa muscular), podendo não apresentar perda de peso na balança. Saiba que emagrecer saudavelmente não significa necessariamente perder peso e sim aumentar a massa magra e diminuir a gordura, que é o que a musculação faz.

Afinal, você prefere emagrecer e ficar flácida e fraca ou emagrecer enrijecendo os músculos, ganhando assim um corpo mais bonito, forte, saudável e atraente? Na verdade, o ideal é mudar a composição corporal, perdendo ou não peso na balança (devendo ser feita uma avaliação de cada caso).

Em relação ao gasto calórico, numa caminhada moderada de 1 hora você pode eliminar de 200 a 300 kcal. Já em 30 minutos intensos de musculação, pode-se gastar a mesma quantidade de kcal (dependendo de cada metabolismo).

Estudos asseguram e a prática comprova que a musculação acelera o metabolismo do seu praticante, favorecendo a queima de gorduras pelo organismo.

Apesar de na musculação você não queimar gordura como fonte de energia, durante o esforço (onde se usa o fósforo, a creatina e a glicose anaeróbia) existe um processo chamado gliconeogênese, que é a utilização de gordura para repor as calorias perdidas durante o treino. Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por muito tempo depois da atividade física. Após o exercício aeróbio nosso organismo leva cerca de 1 hora para voltar ao normal, onde eliminamos entre 10 e 15 calorias. Quem faz musculação tem o metabolismo 12% mais acelerado no pós-treino e até 15 horas depois esta taxa continua 7% mais alta. Vimos que a musculação aumenta a massa magra. Esta massa magra acelera o metabolismo de 17 a 25 vezes mais do que a massa de gordura. Assim sendo, quanto maior a massa muscular, mais acelerado será o seu metabolismo e o seu gasto calórico.

Para você ter uma idéia, 1 kg a mais de músculos (que não é muito fácil de se conseguir) consome 15 kcal extras por dia. Em longo prazo (mais ou menos 10 meses) se você conseguir ganhar 2 kg de músculos, poderá perder 9000 calorias. Você poderá eliminar de 2 kg a 3 kg de gordura em 12 semanas, fazendo musculação três vezes por semana.

Um programa alimentar também é necessário, tornando o resultado mais rápido. Sem dúvida, o melhor que se tem a fazer é associar o programa aos exercícios aeróbios, à musculação e aos alongamentos, tudo adequado às suas necessidades, biótipo e condicionamento físico, tornando indispensável uma avaliação e acompanhamento de profissionais como nutricionistas, professores de Educação Física e médicos.


Tirado do site
 
 
Meninas espero que vcs tenham gostado..
Vou ficando por aqui amanhã tô de volta...
BEijos com charme
Shai

segunda-feira, 25 de março de 2013

Duvidas ?!!







Oi meninas!!! Tudo bem?!! Espero que sim..
Gente estou num dilema danado :(
Não é novidade nenhuma para vocês que odeio musculação e sou apaixonada por  corrida,eu tenho feito treinos (corrida)  4 vezes na semana,mas essa semana que passou fui visitar o meu nutricionista e levei a maior bronca :( , pois tenho que fazer MUSCULAÇÃO, devo intercalar junto aos meu treinos de corrida,disse ele que devo correr um dia e fazer musculação no outro..pois estou perdendo massa magra....e posso ficar flácida?!
Sabe não vou mentir p vcs fiquei com vergonha de assumir p ele que além de não gostar de musculação eu não quero que o peso na balança suba.
Escuto muitas pessoas falarem que musculação faz aumentar o peso , e isso eu não quero de jeito nenhum fazer o bendito ponteirinho subir!??
E agora oque fazer???
O que vocês acham???
Comentem meninas a opinião de vcs é muito importante, vocês também tem duvidas???
Vou pesquisar em site e revista de corridas,depois post aqui ok
Vou ficando por aqui mas amanhã tô de volta
Beijos com charme

Shai

sábado, 23 de março de 2013

Eu voltei !!!!!!!!!!!






Oi amigas lindas !! Eu voltei sentiram minha falta ...espero que sim!!!!!!!
Sumi!!! A  vida  está bem corrida, mas percebi que sem esse meu cantinho a vida fica sem graça com um vazio..rs
Mas mesmo sumindo  a minha batalha em busca do corpo perfeito,o  emagrecimento não parou não...continue firme e forte com minha reducação alimentar, fui a procura de um nutricionista e continuo com minha atividade física minha paixão corrida..estou firme e forte e participando de várias corridinhas ,essa foto é da minha ultima corrida no domingo track field no shopping iguatemi campinas..adorooo
Meninas e já se foram 18 kilos eliminados e cada dia eu tenho mais e mais certeza que o esforço está valendo a pena...e vou até o final..Pq a sensação das roupas largas, roupas q não cabiam agora entrando e ficando maravilhosa, e as pessoas olhando para  vc e não te reconhecerem é muito boa, com a surpresa..vc fica mais vaidosa..e sem falar na saude...nossa estou bem mais disposta,e com pique total..
Então acho que estou sendo egoista pq aqui eu posso não só me ajudar e sim ajudar outras meninas que estão na luta pelo emagrecimento saudável...








Maior medalha que já ganhei ..tirar uma foto de corpo inteiro e ver que o resultado da minha luta está aparecendo....


Meninas vou ficando por aqui..mas logo logo tô de volta em um novo post.
Beijo com charme
Shai