terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Um voto de confiança ( Musculação X Emagrecimento)

Oi amigas lindas tudo bem? Espero que sim...Eu estou otima graças a Deus e a cada dia mais e mais de bem com a vida....Ontem eu fui correr no parque ..posso dizer q venho outro pessoa quando vou correr..me sinto mais viva ,feliz mais leve..e ontem o dia estava maravilhoso,pq fazia um tempinho que o sol não dava as caras aqui na minha cidade viu...
Hoje eu fui na musculção..o meu prof falou nossa vai cair o mundo..a Shai apareceu mesmo..pq gente sempre tento fugir da musculação..pq não sou muito fâ nãoo e todo mundo fala que quem faz musculação não ve diferença na balança e as vezes até aumenta....Mas depois de muitas conversas com os meus profs eles falaram pra mim da um voto de confiança e fazer uma experiência de três meses que verei o resultados..pq como eu corro e to acima do peso tenho que ajuda a fortalecer a musculatura..e a musculação é um otimo aliado para isso e que ajuda a emagrecer sim..Então vamos lá né..vou tentar não posso só criticar pq não gosto então vamos que vamos..


E vocês amigas oque achama?Musculação ajuda no emagrecimento?


Vou colocar uma matéria da revista Dieta Já que fala um pouco dessa modalidade x o emagrecimento


  O que emagrece mais: Oque emagrece mais: musculação ou... aeróbicos?
Responder, de cara, que esteira e bicicleta ganham esta briga, não é correto. Entenda como o corpo reage a cada tipo de estímulo, quais os resultados de acordo com a modalidade escolhida e como, em alguns casos, a musculação elimina mais gordura do que a natação ou a  caminhada





Quando se fala em perder calorias, logo vêm à cabeça os exercícios aeróbicos. E isso não está errado. Mas existe uma diferença entre gasto calórico e emagrecimento. Uma aula de spinning, por exemplo, queima cerca de 700 calorias, enquanto uma série de 60 minutos de musculação detona umas 400. Até aí, nenhuma novidade. A grande sacada é que, dependendo da intensidade e da maneira que as séries de exercícios são programadas, a musculação pode acelerar a eliminação das gorduras durante o dia todo, e assim emagrecer mais do que os aeróbicos. Parece confuso, mas é simples, garante o professor de Educação Física, Julio Marchetti, de São Paulo: "A musculação, como é realizada pela maioria das pessoas, não emagrece efetivamente. Mas se o programa for feito corretamente, ele ajuda a perder gordura porque acelera o metabolismo", diz. José Maria Santarém, médico fisiatra da USP, confirma a teoria e ainda esclarece o seguinte: uma pessoa que tem músculos mais desenvolvidos, queima mais calorias do que uma outra, que não tem a musculatura desenvolvida. "Cerca de 70% das calorias vão sendo eliminadas durante o dia, mesmo quando o corpo está em repouso. Ou seja: você faz musculação de manhã, por exemplo, e o efeito dura o dia todo, se o seu condicionamento físico for bom", explica o médico. Os exercícios aeróbicos beneficiam a capacidade cardiovascular e queimam os carboidratos ingeridos durante a alimentação. Por isso, depois de uma longa caminhada, é certo que você vai sentir muita fome, pois o combustível que moveu o corpo durante a atividade precisa ser reposto. E a regra é simples: se a quantidade de calorias for igual a que é gasta, a pessoa não perde peso. Se o que comeu for superior ao que queimou, pior ainda, pois aí o indivíduo vai engordar. Em atividades anaeróbicas, ou exercícios com pesos, a substância utilizada para dar energia é a gordura, que é eliminada. Por isso, depois de terminar uma série, a fome não é tão grande. "Há 10 ou 20 anos, acreditava-se que apenas os exercícios aeróbicos emagreciam. Hoje, está cientificamente comprovado que isso é um engano", argumenta José Maria Santarém.
Quando a musculação emagrece mais
"Um bom programa de musculação emagrece mais do que outros exercícios", diz Julio Marchetti. "Isso acontece porque a modalidade é a que melhor desenvolve a musculatura". Uma pessoa que faz exercícios com peso queima mais gordura do que uma que não faça essa atividade. Isso ocorre porque os músculos dela são maiores e a queima acontece enquanto a pessoa dorme ou faz as atividades do cotidiano. "É importante lembrar que uma boa dieta deve ser seguida para perder peso", finaliza o educador físico.
Queimando calorias até enquanto dorme
FOTOS: SÍMBOLO / DIVULGAÇÃOO metabolismo basal aumenta quando a capacidade física é maior. As calorias que ingerimos na alimentação são consumidas pelos músculos, portanto, se eles estiverem desenvolvidos, consomem mais. "Os músculos são responsáveis pelas variações do metabolismo, logo, quanto mais eles estiverem tonificados, mais rápido será o metabolismo e maior será o gasto calórico", explica o professor. E é a prática constante de musculação que vai determinar se ela será mais eficiente do que os exercícios aeróbicos. "Bicicleta ou caminhada oferecem uma queima momentânea, apenas na hora em que estão sendo praticados. Já a musculação promove um aumento da eliminação de calorias pelo corpo durante o dia todo, esteja o indivíduo malhando ou não", afirma Julio. "É exatamente isso que os remédios para emagrecer fazem: aceleram o metabolismo. Mas é melhor fazer isso de forma natural", defende Santarém. Vale lembrar, então: no dia a dia, se você não for musculoso, condicionado ou tonificado, os aeróbicos queimam calorias mais rapidamente. Para que a musculação vá para o pódio é preciso malhar bastante, diariamente.



Adorei a matéria..vou ficando por aqui ..amanhã tô de volta....
Beijos com charme
Shai

9 comentários:

  1. Que bom que você está firme nos seus objetivos ,é isso ai
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É assim que se faz amiga, com força e garra vc chega longe.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Shai, tudo bem?
    Adorei a visita no blog ;)
    Vi que vc já emagreceu bastante né? Continue assim!!
    E força, estamos juntas nessa!!!
    Beijoss
    PS: Eu também odeio musculação, mas é um bem necessário né?

    ResponderExcluir
  4. Oieeee Shai.
    Sei bem como é não ser fã de academia e todos dizerem que é a solução dos meus problemas, mais nem pagando pra ver...kkk Quando não to afim...ihhhh esquece. Aceitou o desafio de 3 meses? Boa sortee pra vc então. hehe
    Ótimo diaaaa
    Bjoooooooooooooooooooo =]

    ResponderExcluir
  5. oie flor...ameii o seu cantinho e estou te seguiindo

    beeijos

    ResponderExcluir
  6. que bom que resolveu fazer...afinal o peso que aumenta qnd se faz musculação é de musculo ne

    ResponderExcluir
  7. Oie, vi seu blog por aí, gostei e tô te seguindo, dá uma passadinha no meu tbm....rs

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Shay, vim agradecer seu comentário e pedir desculpa por não ter vindo aqui antes, mas tá tudo meio complicado do lado de cá... Tô tentando colocar as visitas em dia aos poucos, já tô lhe seguindo, viu?!

    Um beijo!

    ResponderExcluir