quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mais uma dica !!! Para nosso desafio

Oi amigas lindas..tudo bemmm .Espero que sim..Aqui está tudo ótimo..atividade fisica nota 1000 e r.a alimentar 1000 tbm..
Gente como disse pra vcs essa semana ainda iria dar uma diquinha para  ajudar no nosso desafio,hoje venho falar de uma modalidade muito gostosa a natação..E com esse calor é tudo de bom..eu já fiz quando era criança, eu um dia pretendo colocar essa atividade na minha vida...mas a grana tá meio curta rsssssss..
Mas vamos lá peguei essa dica do site hagah moda e beleza espero que vcs gostem...
Se vcs quizerem que eu fale de outras modalidades coloca aqui no blog que eu prometo fazer um post sobre ela ok...



Natação faz bem e emagrece





Atividade também ajuda a relaxar e a melhorar o condicionamento físico




Você já deve ter escutado ou lido sobre os inúmeros benefícios da natação: que é o esporte mais completo, que faz bem para a saúde e para o corpo, etc etc e etc. Pois saiba que é tudo verdade. As diferentes modalidades da natação atuam em praticamente todos os grupos musculares, ou seja, adeus flacidez!

Além disso, é um esporte aeróbico, o que faz você perder calorias e melhora o seu sistema respiratório. E não para por aí: como atividade física, ajuda a relaxar, combate o estresse, melhora o sistema imunológico, melhora o condicionamento.
Quando o advogado Thiago Göedert entrou na natação, aos 12 anos, seu objetivo era aumentar a resistência física. Nadava três vezes por semana e afirma não ter seguido nenhuma dieta especial durante os cinco anos de prática. 

Além do ganho de resistência física, perdeu 10k, definiu os músculos e ganhou elasticidade. Mas conta que levou um ano e meio, aproximadamente, para sentir todas essas mudanças. Porém, segundo o nadador, essa análise é subjetiva, pois seu treinamento era para resistência, então muito do peso se converteu de gordura para musculatura, não refletindo em peso de massa.
O professor de educação física Carlos Camargo, que atua também como técnico da equipe da natação da Unisul, diz que o resultado da atividade vem mesmo a longo prazo. Não adianta entrar na piscina, dar umas braçadas e achar que vai emagrecer de uma hora para outra, que vai ficar sarado num piscar de olhos. É preciso disciplina e paciência. O ideal, segundo ele, é nadar no mínimo três vezes por semana.
Alimentação
Para acelerar a perda da gordura corporal, e assim emagrecer e tonificar os músculos, é necessário, segundo a nutricionistaAdriana Salum, diminuir o consumo calórico. É aquilo que já estamos "carecas" de saber: temos que fechar a boca! E não adianta apenas comer menos, pois muitas vezes diminuimos a quantidade, mas continuamos pecando na escolha dos alimentos e, assim, não emagrecemos. 

O ideal é fazer uma visita a um nutricionista para que ele prescreva uma dieta que tenha a sua cara, os seus gostos e a quantidade certa do que você pode comer. Adriana diz que a necessidade energética de cada um também influencia neste cardápio (depende do sexo, idade, frequência semanal de atividade física, além de outras atividades diárias).
Outro detalhe importante para quem já está nadando - ou praticando qualquer outro exercício físico - é comer antes e depois da atividade. Adriana indica alimentos que sejam fonte de carboidrato (pão, fruta, arroz, batata, macarrão, depende do horário do treino). 
— Após o exercício, dá para incluir uma fonte protéica magra (filé de peixe, frango, queijo branco, iogurte, entre outros)  É isso que vai te dar energia, antes, e recuperar a energia do músculo, depois — afirma.
Se você tem tempo livre...
O professor Carlos Camargo dá mais uma dica para acelerar o emagrecimento: aliar a natação com outra atividade física, como caminhada ou corrida.
— O gasto calórico destas atividades é maior, fora que você vai sair de casa, ver gente. Faz bem não só para o corpo, mas também para a cabeça — diz. 

Porém, se o seu tempo é escasso, ele afirma que duas vezes por semana já ajuda. O que não pode é ficar parado!



Meninas espero que tenha gostadoooo..
Beijos com charme 

Shai



7 comentários:

  1. Boa noite flor, adorei as dicas, adoraria fazer natação mas a minha grana tbm anda escassa, fico feliz por te ver animada com a dieta. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. SHAI QUE MARAVILHA EXERCÍCCIOS NA ÁGUA...NATAÇÃO NUNCA APRENDI PRA VALER...EU NÃO ME AFOGO...MAS NÃO TENHO TÉCNICA PRA NADAR KKKK...!!AGORA HIDROGINÁSTICA...AMAVA FAZER...PENA QUE NÃO TEM POR AQUI!!BJUSSSSS LINDA E BOA NOITE PRA VC

    ResponderExcluir
  3. teu blog é muito lindo, parabens

    sobre a natação é um esporte completo né, se eu pudesse faria, sem impacto otimo pra mim, mas o exercicio caro esse kkkk

    beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite flor
    que bom que vc tambem esta tendo resultados flor ,é muito boa a dieta eu só tenho que aprender a voltar com a r.a com muita moderaçao ate o corpo adaptar dnovo amiga .

    se vc tiver alguma dica de quantidades de alimentos com carbo no cafe almoço cafe da tarde e janta me manda por favor flor vai me ajudar bastante

    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por natação, já fiz, hoje falta tempo, mas do ano que vem não passa, quando chegar janeiro já estarei soltinha na piscina. Bzos!!

    www.jujubarock.com.br

    ResponderExcluir
  6. A natação realmente é a melhor coisa pra queimar gordura,somando tudo ainda tem a questão da temperatura corporal,o corpo pra ficar numa boa temperatura queima mais calorias.
    Eu queria muito fazer,mas por enquanto fico mesmo só na vontade,mas essa é a melhor AF principalmente pra quem tem problemas nas articulações com tá com muito peso.
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  7. Natação é uma delciciaa mesmo..

    Eu tbm fazia quando era pirralhinha! rss

    Beijinhos e um ótimo feriado!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir